Psiquiatria e Psicoterapia

Terapia de Família em Porto Alegre

A família é o grupo de apoio primário, tenha ela o desenho que for. Famílias nucleares, estendidas, com várias gerações ou constituídas após divórcios de um dos membros do casal ou dos dois (com os meus filhos, os teus e, às vezes, os nossos filhos!).

Família é um grupo de cuidados básicos, que também representa uma matriz para os demais relacionamentos (vínculos) que vamos estabelecendo ao longo da vida.

As famílias acompanham, participam, apoiam e sofrem junto quando há situações que não podem ser evitadas, como o adoecimento, medos, diferentes graus de dependência, onipotência, vaidades, frustrações, problemas com bebida alcoólica (ou com outras drogas), depressão, transtornos do humor, irritabilidade, ansiedade ou fobias, entre outros.

Dificuldades de convivência, disfuncionalidade nos processos de comunicação, falhas no estabelecimento de acordos ou regras básicas para o funcionamento da casa, além de enventuais situações envolvendo abusos ou violência, tudo isso demanda um esforço pessoal de adaptação de todos os familiares e pode motivar um pedido de ajuda. Terapeutas familiares são profissionais qualificados para ajudar famílias que passam por isso!

Os grupos familiares tem um imenso potencial para se reinventarem, para descobrirem modos alternativos de viver e de se relacionar, tornando a vida mais prazerosa e divertida.

Estou a disposição! Se desejarem, entrem em contato e marcamos uma avaliação.

compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp
Open chat